Pela defesa do respeito à liberdade

MUNICÍPIO EM FOCO- DETALHE

Biblioteca • Notícias

Jovem é suspeito de matar ex que estava desaparecida em Patos de Minas

Camila Kifer para O Tempo
 
6/7/2016

http://www.otempo.com.br/cidades/jovem-%C3%A9-suspeito-de-matar-ex-que-estava-desaparecida-em-patos-de-minas-1.1334072

O corpo da jovem Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, de 20 anos, foi encontrado na zona rural de Patos de Minas, cidade localizada no Alto Paranaíba, no interior de Minas Gerais. Fabiana estava desaparecida e foi encontrada na tarde dessa terça-feira(6).

A blusa de frio que pertencia à vítima foi encontrada enrolada em seu pescoço, o que levou a polícia a acreditar que ela foi morta por asfixia. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que foi visto pela última vez na companhia da estudante na manhã de terça, e que não aceitava o fim do relacionamento.

Após encontrar o corpo e colher informações das testemunhas, a polícia começou uma intensa busca na região pelo ex-namorado de Fabiana. Identificado como H.F.B.S, de 26, ele ainda não foi encontrado, mas seu carro foi localizado no bairro Chácara dos Caiçaras, onde residia.

Durante as buscas, a polícia encontrou o celular da vítima na casa da tia do suspeito, que não soube explicar a razão pela qual o aparelho estava em sua casa. Para a polícia, o criminoso deixou o aparelho no local durante a fuga.

Equipes das Polícias Militar e Civil fecham o cerco e fazem buscas pelo suspeito em uma mata fechada da cidade nesta quarta-feira (6). No entanto, até as 13h, ele não havia sido encontrado.

Desaparecimento

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela família de Fabiana depois que ela saiu para ir ao cursinho pré-vestibular e ligou para a família pedindo ajuda.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem teria feito uma ligação para a mãe, pedindo para que ela chamasse a polícia. Antes da jovem desligar, a mãe teria escutado uma voz de um homem falando com a filha.

A PM foi acionada por volta de 9h, mas só conseguiu encontrar o corpo da estudante às 17h. Os militares foram chamados por trabalhadores de uma fazenda, localizada às margens do rio Paranaíba, na zona rural da cidade.

Os funcionários contaram, aos policiais, que, durante a manhã, o carro de um homem caiu em um buraco dentro da fazenda e eles se juntaram para ajudá-lo. Em seguida, com o veículo fora da vala, o suspeito foi embora.

Durante a tarde, segundo informou a Polícia Militar, os funcionários da fazenda, viram na televisão que a jovem estava desaparecida e que o ex-namorado foi o último a ter contato com a estudante.

Como as características do suspeito eram as mesmas do homem que foi ajudado pelos trabalhadores, os funcionários do local decidiram retornar e procurar pela vítima. Fabiana foi encontrada por um dos cachorros da propriedade, que não parou de latir até que os trabalhadores se aproximaram da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo da jovem em baixo de folhas de bambu. Além da blusa de frio ao redor do pescoço, a polícia encontrou um bilhete com dizeres amoroso próximo ao corpo.

Investigação

A ocorrência foi encaminhada para a 10ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas que investiga o caso. 

Despedida

Por meio de nota, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas lamentou a morte da jovem que foi pré-candidata ao título de Rainha Nacional do Milho 2016.

Desejamos força e fé aos familiares e amigos neste momento de dor e despedida, disse a publicação.

 
Voltar

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS