Pela defesa do respeito à liberdade

ÁFRICA, BRASIL - DETALHE

Biblioteca • Notícias

Bié: Mulheres instadas a enquadrarem-se em associações

Angop
 
10/2/2016

As mulheres associadas, de acordo com secretário da OMA na província do Bié, Amélia Calumbo Quintas, que falava hoje, quarta-feira, à Angop, permitirá que o Governo possa assisti-las a nível das aldeias, através da implementação de projectos sociais.

Salientou que uma vez agrupadas, além melhorarem a qualidade de vida das suas famílias, aprendem a lidar com os vários problemas do dia-dia através da troca de experiências.  

Sem revelar o número, sublinhou, por exemplo, as mulheres agrupadas em associações de camponeses têm recebido do sector da agricultura, apoios em fertilizantes, instrumentos de produção e crédito de campanha.

Fez saber que OMA trabalha ainda em parceria com o INEFOP na formação técnico-profissional, mormente nos cursos de alfataria, culinária, informática, decoração e outros que ajudam sobretudo a jovem mulher a garantir o sustento do seu lar.   

Assegurou que a OMA continua forte, dinâmica e unida na defesa dos ideias que enaltecem as mulheres, daí que estará cada vez mais próximo das comunidades e associações para que todos juntos possam engrandecer a província e não só.

 
Voltar

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS